Uma grande ideia pode ajudar a resolver o crucial problema da moradia. A artesã boliviana Ingrid Vaca Diez desenvolveu uma técnica revolucionária para construir casas para famílias de baixa renda utilizando garrafas PET.

g_pet

A descoberta de Ingrid viabiliza mais uma forma de uso racional para um dos resíduos desprezados pelo homem mais visíveis na natureza, que “brota” dos esgotos, das águas dos nossos rios e praias, entre muitos outros detritos.

g_pet2

Diariamente, técnicos da Desentupidora Desentupir 24h executam desentupimentos cujos agentes causadores da obstrução foram dejetos irregularmente descartados nos sistemas de esgoto, notadamente restos de comida, gordura e óleo nas pias de cozinha, peças de tecido em tanques de lavar roupa, além de pequenos objetos, suporte de desodorizadores, absorventes higiênicos e preservativos em vasos sanitários.

Resíduos recicláveis mau descartados representam riquezas incalculáveis que todos os dias são jogadas no lixo. Esse comportamento precisa ser mudado principalmente por gerar enormes prejuízos para a qualidade ambiental e para a saúde pública.

Pessoas como a artesã Ingrid Vaca Diez e muitas outras transformam lixo em lucros, comprando, vendendo, criando e desenvolvendo formas de reúso que tornam cada vez mais rentáveis os materiais recicláveis. Pense nisso…

Fonte: www.autossustentavel.com/2014/05/boliviana-constroi-casas-de

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *